São Paulo - O Guarani não perdeu "apenas" o dérbi campineiro para a rival Ponte Preta (3 a 1), neste sábado. O Bugre também ficou sem o técnico Zé Teodoro que pediu demissão após a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mas a má fase do clube de Campinas vem desde a temporada passada.
José Maria Marín e Luiz Felipe Scolari usam a tática do ame-a ou deixe-a em relação a Seleção Brasileira
Leia a notícia completaPela Série B, o Guarani caiu diante do Avaí (1 a 0), CRB (2 a 1) e São Caetano (2 a 1). Já a caminhada no Paulistão começou com tropeço diante do Linense (2 a 1), fora de casa. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o clube empatou sem gols com o São Bernardo e caiu diante da Macaca, por 3 a 1.
Em 190 dérbis, o Guarani - apesar da má fase - ainda leva vantagem sobre a Ponte Preta. O Bugre tem 66 vitórias contra 61 do time pontepretano. São ainda 62 empates e um resultado desconhecido. Em busca de um treinador, o Guarani se prepara para encarar o Bragantino, nesta quarta-feira, em casa, pela quarta rodada do Estadual.
Se hoje o Bugre está nesta situação - com apenas um ponto e sem vencer há seis jogos -, além de ter voltado para Série C, antigamente, o Guarani era temido por seus adversários. O Bugre é o único clube do interior que já foi campeão brasileiro em 1978. Em 1986, o Guarani foi vice-campeão nacional. O mesmo aconteceu no Paulistão do ano passado.
Confira a série negativa do Guarani:
SÉRIE B
Avaí 1 x 0 Guarani
CRB 2 x 1 Guarani
Guarani 1 x 2 São Caetano
PAULISTÃO
Linense 2 x 1 Guarani
Guarani 0 x 0 São Bernardo
Guarani 1 x 3 Ponte Preta