|
|
São Paulo - Nem o mais pessimista torcedor da Espanha acreditaria que a atual campeã mundial seria eliminada ainda na Primeira Fase da Copa do Mundo 2014. Agora, o objetivo é não realizar a pior campanha da história. A Seleção Espanhola jamais deixou um Mundial sem vitória. Por enquanto, a Fúria ostenta duas derrotas na Copa do Brasil (5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 para o Chile).
A primeira tragédia espanhola foi em 1962. Na oportunidade, a Espanha venceu uma vez e perdeu duas - mesmo retrospecto da eliminação na Copa de 1966. Nos Mundiais de 1978 e 1998, os espanhóis também caíram na fase de grupos. Nestas duas edições de Copa, a Espanha venceu uma, empatou outra e perdeu uma.
Atacante alemão chegou a 15 gols em 20 partidas durante as quatro edições de Mundiais
Leia a notícia completaRepeteco!
Com a eliminação na fase de grupos, a atual campeã mundial repetiu o mesmo erro de Itália, Brasil e França. As três seleções, de acordo com o Sr. Goool, foram eliminadas ainda na Primeira Fase do Mundial um ano após o título.
Os italianos ainda conseguiram tal feito em duas oportunidades. Campeã em 1934, a Itália caiu logo de cara na Copa do Mundo de 1950. Não satisfeitos, os italianos foram eliminados na fase de grupos do Mundial de 2010, quatro anos após a conquista de 2006.
O tropeço do Brasil, por sua vez, aconteceu em 1966 após o bicampeonato mundial (1958/1962). Já a França deu adeus a Copa do Mundo de 2002 na fase de grupos.