São Paulo - A final da Copa do Brasil contará com dois campeões brasileiros (Atlético Paranaense e Flamengo). A decisão da Copa do Brasil será televisionada para quase todo o país. A briga pelo título da Copa do Brasil contará com clubes da Série A. A final da Série C, por sua vez, não terá nada disso. Mas os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz farão uma decisão com mais público do que a dupla rubro-negra do Paraná e do Rio de Janeiro.
Dono da segunda melhor média de público entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão (26.192), o Santa Cruz promete levar 60 mil pagantes ao Estádio do Arruda, em Recife. O melhor público do Tricolor na Série C, até aqui, foi no jogo do acesso. Durante o triunfo, por 2 a 1, sobre o Betim, o Santinha contou com a presença de 57.273 pagantes.
Se o clube pernambucano conta com 60 mil, o Sampaio Corrêa aposta em 40 mil pagantes. A média do clube maranhense, de 19.144 pagantes, é a 7ª melhor do Brasil. O maior público do Sampaio Corrêa também foi durante as quartas-de-final. Na vitória, por 5 a 3, sobre o Macaé, o Tubarão teve o apoio de 39.622 pagantes.No melhor cenário, a dupla nordestina teria média de 50 mil pagantes nos dois jogos da finalíssima. Mas durante a Primeira Fase, o Santa Cruz recebeu 36.776 pagantes no embate contra o Sampaio Corrêa e o clube maranhense contou com 24.420 torcedores diante do Santinha. Ainda assim, o público nordestino deverá superar a final da Copa do Brasil.
Rubro-negro!
Na primeira vez no país verde e amarelo, os mexicanos perderam os três jogos que disputaram
Leia a notícia completaNo primeiro duelo pela decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50, o Atlético Paranaense contará com 15 mil pagantes. Já no jogo de volta, o Flamengo espera 72.601 torcedores. A média da final seria de 43.800 pagantes - no melhor cenário.
No ranking da Copa do Brasil, por exemplo, o Flamengo ocupa a 3ª colocação com média de 28.350 pagantes. Dono da maior torcida do Brasil, o Mengão é apenas o 4º colocado no ranking do Brasileirão (22.848). Mas a situação do Atlético Paranaense é ainda mais modesta.
Na Copa do Brasil, o clube de Curitiba não passa da 19ª colocação com média de 9.797 pagantes. Enquanto isso, no Brasileirão, o Atlético, mesmo no G4, tem média de só 9.131 torcedores, a 4ª pior da Série A.