Rio de Janeiro - O sistema ofensivo do Flamengo é o grande destaque da temporada 2017. Em apenas três jogos pelo Campeonato Carioca, Guerrero e cia. já anotaram nada menos do que 11 gols. Só o peruano balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. A média do Rubro-negro de 3,66 tentos por partida, aliás, é melhor do que a apresentada pelos gigantes da Europa e pela maioria dos Estaduais 2017, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Napoli que, no último sábado, fez 7 a 1 no Bologna pela Lega Serie A, apresenta média de 2,3 bolas nas redes por embate, ante 2,2 do Bayern de Munique. Líder disparado da Premier League, o Chelsea aparece com média de 2,1 gols por partida. O mesmo desempenho tem o Benfica na Primeira Liga. Já a Juventus, líder do Italiano, não passa de dois tentos por jogo. O Manchester City, de Guardiola e Gabriel Jesus, também tem dois gols por partida. Já PSG e Porto sequer chegam aos dois tentos (1,9).
Nenhum clube que saiu da Primeira Fase conseguiu chegar à final do Estadual de Pernambuco
Leia a notícia completaAcima de três...
Entre os Estaduais, três superam a marca de três gols por jogo. O Cariocão é um desses campeonatos. O Estadual do Rio de Janeiro, no momento, aparece com média de 3,03 tentos por confronto. Já o Piauiense, com os mesmos três jogos do Flamengo, tem média de 3,33 bolas nas redes por embate.
A única competição que supera os 3,66 do Mengo é o Sul-mato-grossense com 3,83 por jogo. Em seis partidas, até o último sábado, foram marcados 23 gols, sendo 15 dos mandantes e oito dos visitantes. Destaque para a virada do União/ABC sobre o Costa Rica, por 4 a 3. Houve ainda a vitória do Chapadão ante o Comercial, por 3 a 2, e a goleada do Operário, por 4 a 0, sobre o União/ABC.
Líder do Grupo B com nove pontos - três vitórias em três jogos -, o Flamengo voltará a campo pela Taça Guanabara do Cariocão no domingo, 12 de fevereiro, às 19h30, para encarar o rival Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada. Mais do que nunca o ataque rubro-negro terá que funcionar.