São Paulo - O interior começou muito bem a disputa nas finais dos Campeonatos Estaduais. Mesmo assim, a capital ainda é maioria nas decisões já definidas da temporada 2014. Entre as 11 decisões já definidas, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, há 15 clubes da capital e só sete do interior.
No Paraná e em São Paulo, porém, o interior dá as cartas. Os títulos destes dois Estaduais terminarão nas mãos de clubes de fora da capital. No Paulistão, o Ituano surpreendeu e venceu o Santos, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, Londrina e Maringá empataram, por 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina.
O interior também mostrou sua força em Santa Catarina. O Joinville aproveitou o fator casa e reverteu a vantagem em cima do Figueirense ao triunfar, por 2 a 1. Com o mesmo placar, o Águia Negra, de Rio Brilhante, bateu o CENE no primeiro duelo da final do Campeonato Sul-mato-grossense.Estádio já recebeu 40 partidas entre Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão
Leia a notícia completaA primeira derrota de fato do interior foi no Mato Grosso. O Cuiabá voltou a vencer o Luverdense e se tornou bicampeão mato-grossense. É certo que em outros quatro Estaduais o campeão será da capital.
No Campeonato Baiano, o Bahia fez 2 a 0 no Vitória e colocou uma mão na taça. Vantagem também a favor do Internacional. O Colorado, na semana passada, saiu na frente do Grêmio ao vencer, por 2 a 1.
As decisões do Carioca, Goiano e Mineiro, por outro lado, seguem abertas, mas com título certo para a capital. Vasco e Flamengo empataram, por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Já Atlético Mineiro e Cruzeiro, além de Atlético Goianiense e Goiás não saíram do 0 a 0, respectivamente, nos Estaduais de Minas Gerais e Goiás.
O Sr. Goool acompanhará todas estas decisões com matérias, curiosidades, estatísticas, simulador e ranking de público.