São Paulo - O Penapolense, ao lado do Botafogo, é a grande surpresa do Campeonato Paulista. Quer dizer, um clube que estreou na elite estadual no ano passado, se classificou para o mata-mata, foi vice-campeão do Título do Interior e garantiu vaga na Série D Brasileirão pode voltar a ser surpresa? Independentemente da questão, o CAP Versão 2014 já superou a campanha de 2013.
Com a vitória, por 4 a 1 sobre o Santos, o Penapolense assumiu a liderança do Grupo A com 15 pontos e aproveitamento de 62,5%. O clube de Penápolis apresenta cinco vitórias (três em casa e duas fora) e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de dez gols a favor e três contra.Fundado em 16 de novembro de 1944, o Clube Atlético Penapolense estreou na Série A1 Paulista apenas em 2013. Mas sem cerimônia, a Pantera da Noroeste anotou 13 pontos em seus oito primeiros jogos. Naquela oportunidade, o CAP tinha quatro triunfos, um empate e três derrotas, além de 11 gols a favor e 11 contra. O restante da história foi contado acima.
Mas o Penapolense tem outro ponto a ser comemorado. O Santos entrou em sua galeria. No ano passado, o CAP havia batido apenas o Palmeiras, por 3 a 2, em pleno Pacaembu. Este mesmo Palmeiras se vingou do rival do interior, em 2014, ao vencer, por 1 a 0. Agora, o triunfo sobre o Santos, que o havia derrotado, por 2 a 1, na temporada passada, também faz parte dos seus feitos. O Penapolense ainda está invicto contra o Corinthians, uma vez que ficou no 1 a 1 na capital.O encontro deste ano com o Timão será pela 14ª rodada em casa.
Sorriso e Vila Aurora, ao desistirem da competição, já haviam sido rebaixados
Leia a notícia completaO próximo desafio do Penapolense será diante da Portuguesa na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 9ª rodada.