Minas Gerais - Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a finalíssima da Série C do Campeonato Brasileiro entre Athletic Club e Volta Redonda no próximo sábado, às 17h30, na Arena Sicredi, em São João do Rei. Na partida de ida, o Voltaço venceu por 1 a 0 no Raulino de Oliveira.
Ex-árbitro FIFA, o paulista Luiz Flávio de Oliveira também foi o escolhido para apitar o jogo do título da Série D entre Retrô e Anápolis. Os pernambucanos ganharam diante da torcida, por 3 a 1, e conquistaram o inédito troféu. Athletic e Volta Redonda também tentarão a histórica conquista nacional.Luiz Flávio de Oliveira voltará a apitar a finalíssima da Série C após sete anos. Em 2017, ele trabalhou no empate sem gols entre CSA e Fortaleza, em Maceió. O resultado garantiu o título para os alagoanos. O juizão ainda fez a final de 2013, quando o Santa Cruz bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em Recife, e deu a volta olímpica.
Série D terminou com média de apenas 956 testemunhas e público total de 468.625 espectadores
Leia a notícia completaCom a vitória na ida, o Volta Redonda jogará pelo empate. Ao Athletic restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se triunfar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.