São Paulo - Oito dos 20 clubes que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro, hoje, estão fora da disputa pelo título dos Estaduais 2015. Sete destes oito clubes são do Grupo B. Apenas o Águia, entre os representantes do Grupo A, aparece nesta nada agradável lista. O clube paraense, aliás, já não tem mais chances de brigar por nada. O Águia sequer passou para a fase principal do Estadual do Pará e, em 2016, terá que disputar a 2ª divisão.
Figurinha carimbada na Série C, o Caxias faz campanha irreconhecível no Gauchão. O clube grená não só está fora do G8, como ainda amarga a zona de rebaixamento. O mesmo acontece com o Guaratinguetá, lanterna da Série A2 Paulista (equivalente a 2ª divisão). Pela mesma competição, o Guarani está fora do G4, da briga pelo acesso.Estadual do Piauí será o 24º campeonato a colocar a bola para rolar nesta temporada
Leia a notícia completaA boa notícia é que 12 clubes da Série C estão dentro da zona de classificação e na briga pelo título estadual. América de Natal, Confiança, Cuiabá, Icasa e Vila Nova lideram seus grupos ou Estaduais, respectivamente, no Potiguar, Sergipano, Mato-grossense, Cearense e Divisão de Acesso do Goianão.
Mas o ASA também merece destaque. O clube de Arapiraca está na final da Copa Alagoas. No primeiro jogo, o Fantasma empatou sem gols com o CSA e, no domingo, decidirá em casa o título. A lista ainda tem o Botafogo no G4 do Paraibano e o Salgueiro na zona da semifinal do Pernambucano. O Fortaleza está no G2 do Cearense. Já o G8 do Gauchão recebe Brasil e Juventude. No Paranaense, o Londrina marca presença na zona de classificação.