Manaus - Os atacantes não têm vez nas Arenas da Copa do Mundo 2014. No último domingo, o zagueiro e capitão do Remo, Max, manteve a estrela dos defensores na inauguração dos palcos para o Mundial. Foi dele o primeiro gol da Arena da Amazônia durante o empate do Leão, por 2 a 2, com o Nacional-AM pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Verde.
O tento foi anotado aos 32 minutos do 1º tempo. Max aproveitou escanteio batido por Thiago Potiguar e balançou as redes de cabeça. O empate classificou o Remo para as semifinais do torneio regional. Agora, o Leão enfrentará o rival Paysandu. Na outra semifinal, o duelo será entre os candangos Brasília e Brasiliense.Aos 26 anos, Maximiliano Lélis Rodrigues tem 1,88m e 86 kg. Ao longo da carreira, ele passou por Betim-MG e Guarani-SP. "Isso tudo é fruto de muito trabalho e dedicação do grupo, que vem crescendo a cada partida. Além disso, é o nome do zagueiro Max, do Remo, que ficará marcado na história deste estádio", comemorou o xerifão.
Mas Max não está sozinho. Pelo contrário! Apenas uma vez, uma das Arenas da Copa foi inaugurada com gol de atacante. Washington, o Coração Valente, marcou o primeiro gol do novo Maracanã. No meio-campo, Kléberson e Renato Cajá fizeram a festa, respectivamente, no Castelão e na Arena Fonte Nova.
No sistema defensivo, o jovem lateral Bocão inaugurou as redes do Mané Garrincha. Já o zagueiro Adalberto fez o tento da Arena das Dunas. No Beira-Rio, coube ao lateral Fabrício festejar o primeiro gol. Ainda teve o gol contra do lateral Marcos Rocha no Mineirão e o tento contra de Luiz Eduardo na Arena Pernambuco.
Lista já conta com 20 clubes rebaixados ao longo da atual temporada brasileira
Leia a notícia completaConfira os autores do primeiro gol das Arenas da Copa do Mundo 2014:
Kléberson (Castelão)
Marcos Rocha - contra - (Mineirão)
Renato Cajá (Arena Fonte Nova)
Washington (Maracanã)
Bocão (Mané Garrincha)
Luiz Eduardo - contra - (Arena Pernambuco)
Adalberto (Arena das Dunas)
Fabrício (Beira-Rio)
Max (Arena Amazônia)