Sergipe - O Sergipe, atual campeão, abrirá a edição 2017 do Campeonato Sergipano, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Dorense no Estádio Batistão, em Aracaju. O clube da capital defenderá uma invencibilidade de oito anos dos campeões estaduais. Ao longo deste período, todos os defensores de títulos estrearam com vitória.
O próprio Sergipe esteve neste papel há três anos. O Gipão foi campeão em 2013 e, na temporada seguinte, bateu o Socorrense, por 1 a 0. No ano passado, o Confiança não teve problemas para despachar o Guarany, por 3 a 0. O Azulão também começou a defesa do título, em 2015, com triunfo sobre o Boca Júnior (1 a 0).Em 2009 e 2010, o Confiança também estreou com vitória sobre São Domingos (4 a 3) e River Plate (4 a 3), respectivamente. Em 2013, um ano após o título, o Itabaiana iniciou sua caminhada com goleada sobre o Boca Júnior, por 5 a 0. Em 2011 e 2012, o River Plate foi outro que manteve a invencibilidade dos campeões com vitória sobre o Itabaiana (2 a 0) e empate ante o Lagarto (1 a 1).
O último campeão que caiu na estreia da temporada seguinte ao título estadual foi o América. Campeão em 2007, o América apanhou do Sergipe, por 3 a 0, na 1ª rodada de 2008. O América, contudo, não estará no Estadual de 2017. As novidades serão Botafogo, que irá estrear ante o Confiança, fora de casa, e Frei Paulistano, que receberá o Amadense.
Alto Santo desistiu e Ferroviário ficou com a vaga e estreará logo contra o campeão Fortaleza no Castelão
Leia a notícia completaRegulamento:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os seis melhores se classificarão para o Hexagonal. Os outros quatro clubes, porém, lutarão contra o rebaixamento em duelos de ida e volta. Os dois piores cairão.
No Hexagonal, após jogos de ida e volta, os dois melhores colocados farão a final em duas partidas. O melhor colocado do Hexagonal terá a vantagem de decidir em casa e de dois resultados iguais.