Pernambuco - O Náutico conseguiu sua primeira vitória - em 2014 - na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em grande estilo. No último domingo, o Timbu bateu o Porto, por 3 a 0, pela 4ª rodada do Hexagonal do Título no Campeonato Pernambucano e, de quebra, encerrou um jejum de cinco meses. Desde setembro do ano passado, o Náutico não fazia e não vencia por três gols de diferença.
Para quem não se lembra, o clube pernambucano viveu uma péssima temporada em 2013. O Náutico teve que se contentar com o 3º lugar no Estadual, foi eliminado logo de cara na Copa do Brasil e na Copa Sul-americana, além de ter amargado o rebaixamento no Brasileirão.Entidades já haviam turbinado os cofres com o repasse mensal da CBF de R$ 100 mil
Leia a notícia completaMas as duas vitórias em nada ajudaram o clube na competição. O Náutico foi rebaixado no Brasileirão com a pior campanha em 2013. Foram apenas cinco vitórias em 38 jogos. O Timbu ainda empatou outras cinco vezes e perdeu em 28 oportunidades, além de ter feito 22 gols e sofrido 79.
A temporada 2014, porém, ainda não pode ser vista como um recomeço. O Náutico foi eliminado na Primeira Fase da Copa do Nordeste. Pelo menos, no Pernambucano o Timbu segue invicto.
Com o triunfo sobre o Porto, o Náutico chegou à vice-liderança com cinco pontos - dois a menos do que o Sport. O Leão da Ilha, aliás, será o próximo adversário do Náutico, neste meio de semana, em partida remarcada pela 1ª rodada.