Pará - Paysandu e Goiás decidirão, em dois jogos, o título da Copa Verde 2023. Os dois clubes chegaram às semifinais em desvantagem, mas eliminaram Remo (nos pênaltis) e Cuiabá, respectivamente. Esta será a 10ª final diferente em dez anos de torneio.
Atual campeão, o Paysandu também é o maior vencedor do torneio com três títulos (2016, 2018 e 2022). Nas últimas duas conquistas, o Papão deu a volta olímpica de forma invicta. Sem falar que o Paysandu disputará sua 7ª final. Já o Pará esteve na decisão em todas as dez edições da Copa Verde.
Edição 2023 da Sula contará com cinco dos seus 17 campeões, sendo um brasileiro
Leia a notícia completaCampanhas!
O Paysandu chega à final com duas vitórias (uma em casa e outra fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota em seus domínios, além de cinco gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 53,3%. Antes do Remo, o Bicolor passou por Real Ariquemes-RO e Princesa do Solimões-AM.
Já o Goiás despachou União-MT e Brasiliense-DF. A campanha alviverde é de três vitórias em casa, um empate fora e uma derrota como visitante, além de seis gols anotados e só um tomado. Desempenho de 66,7%.