Bahia - Ao triunfar sobre o velho conhecido América de Natal, por 2 a 1, na primeira rodada do Grupo C, o Vitória alcançou a marca de oito jogos invictos na Copa do Nordeste. Neste período, o clube baiano conseguiu seis vitórias e só dois empates. Aproveitamento de 83,3%.
Ao todo, oito venceram na estreia, quatro empataram e cinco foram derrotados em 2013
Leia a notícia completaNesta conquista foram 16 jogos, com direito a nove triunfos, quatro empates e três derrotas. O Vitória ainda marcou 26 gols e sofreu 18. Derrotado pelo rival baiano na estreia da Copa do Nordeste, o América se tornou a presa preferida do Leão rubro-negro. Pela competição foram oito sucessos do Vitória - contando este de 2013 - e apenas dois do Mecão.
Para manter esta invencibilidade, o Rubro-negro baiano terá que passar pelo Salgueiro, nesta quarta-feira, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela segunda rodada. O Salgueiro também vem de vitória - 1 a 0 sobre o ASA.
Campeões!
O Estado da Bahia é o que mais se prepara para a Copa do Nordeste. Criada em 1994, a competição já viu quatro títulos do Vitória - atual campeão. O rival Bahia, assim como o Sport, soma dois. Enquanto isso, o América-RN já gritou "é campeão" em uma oportunidade.
Regulamento:
Os 16 clubes serão divididos em quatro grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, vão se classificar os dois melhores de cada chave. Nas quartas-de-final, semifinal e final, a disputa será por mata-mata.
Em caso de empate no mata-mata, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior números de gols a favor no campo do adversário e pênaltis.
Confira os jogos da invencibilidade do Vitória na Copa do Nordeste:
2010
Vitória 2 x 1 América de Natal
Sergipe 0 x 2 Vitória
Vitória 1 x 1 Ceará
Náutico 1 x 2 Vitória
Vitória 0 x 0 Treze-PB
Vitória 2 x 1 CSA
ABC 1 x 2 Vitória
2013
América de Natal 1 x 2 Vitória