São Paulo - O Brasil pode ser chamado de país do futebol, mas é preciso bom senso durante o carnaval. Grande parte dos brasileiros pula e aproveita a folia de Norte a Sul do país. O problema é que alguns Estaduais, por causa de inchaço e falta de organização, não param e não respeitam a festa popular.
Bangu foi o último clube a desbancar os chamados grandes do Rio de Janeiro
Leia a notícia completaO Campeonato Paulista está nesta lista com outros oito Estaduais. A festa do Rio de Janeiro pode ser grandiosa e ter até transmissão do desfile das escolas de samba, mas o Cariocão não vai parar. Assim como no Sudeste, o Sul terá dois Estaduais em andamento: Gauchão e Paranaense.
Nem o Nordeste, conhecido por suas festas nesta época do ano, dará descanso aos foliões/boleiros. O Campeonato Cearense segue a topo vapor, assim como o Estadual do Rio Grande do Norte. Há ainda as competições no Distrito Federal, Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul.
Folia!
Por outro lado, 12 campeonatos só vão lembrar da bola na próxima quarta-feira ou até mesmo no final de semana de 16 de fevereiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha marcado a primeira partida das quartas-de-final da Copa do Nordeste para este final de semana. Mas por causa da logística e do carnaval, preferiu adiar.
O bom senso também prevaleceu em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Todos da Região Nordeste. No Norte, as semifinais do Pará serão apenas no meio de semana. Espírito Santo e Minas Gerais fazem um contraponto aos outros dois Estados do Sudeste. Goiás e Santa Catarina também optaram pelo desfile ao futebol neste final de semana. Bom senso!