|
|
Bahia - A espera acabou! Nesta terça-feira, às 21h30, o Bahia voltará a jogar a Libertadores após 36 anos. O Tricolor visitará o The Strongest no Hernando Siles, em La Paz, pela segunda fase. Esta será a quarta participação do Esquadrão no principal torneio sul-americano.
Entre os 80 participantes da primeira fase, nove irão debutar no torneio nacional
Leia a notícia completaNa oportunidade, o Bahia não só terminou a fase de grupos na liderança com dez pontos, como chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Internacional. A primeira vez do Bahia, no entanto, foi em 1960, ano de estreia do torneio. Naquela oportunidade, o Tricolor caiu logo de cara diante do San Lorenzo.
Foram dois jogos - derrota na Argentina por 3 a 0 e vitória em casa por 3 a 2. Em 1960, a Libertadores tinha a fase inicial, a semifinal e a final. Em 1964, o Bahia também foi eliminado após dois jogos na preliminar. O algoz foi o venezuelano Deportivo Táchira. As duas partidas aconteceram em Caracas. Empate sem gols no primeiro duelo e derrota baiana por 2 a 1 na segunda partida.
Após argentinos, venezuelanos, brasileiros e peruanos, o Bahia pegará pela primeira vez um adversário da Bolívia. O jogo de volta será em 25 de fevereiro, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em caso de empate em pontos e gols, a decisão será nos pênaltis. O vencedor pegará o classificado de Boston River-URU e Ñublense-CHI.
1960
San Lorenzo-ARG 3 x 0 Bahia
Bahia 3 x 2 San Lorenzo-ARG
1964
Deportivo Itália-VEN 0 x 0 Bahia
Bahia 1 x 2 Deportivo Italia-VEN
1989
Internacional 1 x 2 Bahia
Marítimo-VEN 0 x 0 Bahia
Deportivo Táchira-VEN 1 x 1 Bahia
Bahia 1 x 0 Internacional
Bahia 3 x 2 Marítimo-VEN
Bahia 4 x 1 Deportivo Táchira-VEN
Oitavas de final
Universitario-PER 1 x 1 Bahia
Bahia 2 x 1 Universitario-PER
Quartas de final
Internacional 1 x 0 Bahia
Bahia 0 x 0 Internacional