São Paulo - Os Campeonatos Estaduais 2017 já rolam desde a primeira semana da nova temporada. Em dez dias de disputa, seis Federações deram início às disputas. E alguns jogadores tiveram o privilégio de fazer o gol de abertura do seu Estadual. A primeira bola na rede neste ano foi de Fabrício, do Belo Jardim, logo aos 4 minutos do 1º tempo. O Belo Jardim, no entanto, levou a virada e perdeu para o Flamengo, em Arcoverde, pelo Pernambucano.
Enquanto isso, o tento no Paraibano demorou a sair e ainda chamou a atenção pelo apelido do jogador. Dico. Este é o mesmo apelido usado pela família de Pelé para chamar o rei do futebol. O Dico, do Treze, porém, nada tem a ver com o maior jogador de todos os tempos. Dico é na verdade Acrízio Militão de Castro e o responsável pelo gol da vitória do Galo sobre o Atlético Cajazeirense aos 6 minutos do 2º tempo.
Há ainda a possibilidade de outros Estaduais estourarem o calendário da entidade nacional
Leia a notícia completaEnquanto isso, o autor do primeiro tento do Sergipano foi Erick. Ele balançou as redes do Dorense aos 26 minutos do 1º tempo. Atual campeão, o Sergipe goleou por 5 a 0. Por fim, o primeiro gol do Potiguar saiu apenas no segundo dia de competição após Santa Cruz e América de Natal empatarem sem gols. Coube a Lucy Júnior, do Potiguar, balançar as redes logo aos 10 minutos do 1º tempo contra o ASSU.
Confira os autores do primeiro gol pelos Estaduais 2017:
Pernambucano
Fabrício, 4'/1T (Belo Jardim)
Paraibano
Dico, 6'/2T (Treze)
Carioca
Anderson Manga, 24'/1T (Carapebus/Campos)
Cearense
Leílson, 11'/1T (Guarani)
Sergipano
Erick, 26'/1T (Sergipe)
Potiguar
Lucy Júnior, 10'/1T (Potiguar)