Rio Grande do Sul - Internacional e ABC terminaram a 25ª rodada da forma como vêm atuando na Série B do Campeonato Brasileiro. O líder Colorado superou o penúltimo colocado Náutico, em Caruaru, por 1 a 0, enquanto o lanterna Mais Querido foi derrotado no confronto direto ante o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis. A diferença dos rivais, além da colocação, pode ser analisada com mais clareza no número de gols marcados e sofridos, além do saldo de tentos.
O Inter, por exemplo, ostenta o melhor ataque da Série B com 39 gols marcados. Média de 1,56 por partida. O time do técnico Guto Ferreira só passou em branco cinco vezes. Enquanto isso, o ABC balançou as redes adversários em apenas 15 oportunidades. Média de 0,6 por confronto. Detalhe: o clube potiguar tem mais derrotas (16) do que gols marcados. Não por acaso, o ABC não fez gol em 13 embates. O sistema ofensivo do líder é 2,6 vezes superior ao do lanterna.A diferença também é vista no sistema defensivo. Em 25 rodadas, o Colorado sofreu 18 gols. Esses tentos balançaram o barbante vermelho e branco em 13 partidas. Média de 0,72 por jogo. A defesa do ABC, por sua vez, foi furada duas vezes mais. Os nordestinos levaram nada menos do que 36 gols. Média de 1,44 por partida. O Mais Querido só não levou gols em quatro confrontos.
Apenas catarinenses e paulistas conquistaram títulos em duas divisões diferentes desde 2009
Leia a notícia completaO ABC voltará a campo na terça-feira para encarar o Juventude, postulante ao G4, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B. Na quarta-feira, às 19h30, o Inter defenderá a liderança contra o vice-líder América Mineiro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.