São Paulo - A temporada 2015 ainda nem começou, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já deu sua primeira mancada. A entidade, que deveria zelar por todo o futebol brasileiro, "esqueceu" de divulgar o escudo de dois clubes. Na verdade, o site oficial da CBF não tem os escudos do Socorrense, que disputará a Copa do Nordeste, e nem do Independente, integrante da Copa Verde.
Na tabela da Copa do Nordeste 2015, o Socorrense, de Sergipe, enfrentará o Coruripe. O clube alagoano conta com o escudo, enquanto o Socorrense só tem o nome na tabela. Nada de escudo. O duelo acontecerá em 4 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pelo Grupo B.
O mesmo problema acontece com o paraense Independente. O clube de Tucuri só está representado na tabela da CBF com o nome. Situação diferente vive o Brasília, atual campeão da Copa Verde e adversário do Independente. O Brasília tem o escudo no site oficial da entidade. O duelo de ida das oitavas de final será em 8 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Navegantão, em Tucurui.
Único clube tranquilo no Campeonato do Maranhão é o Sampaio Corrêa, atual vencedor
Leia a notícia completaDisputa...
Os 20 clubes da Copa do Nordeste serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, se classificarão para as quartas de final. No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada.
Pela Copa Verde serão 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A competição será disputada em mata-mata, com jogos de ida e volta, a partir das oitavas de final. Ao todo serão 30 jogos. O campeão do torneio garantirá vaga na Copa Sul-Americana 2016.