São Paulo - O Monterrey é o responsável pela maior goleada do Mundial de Clubes desde que a FIFA assumiu o torneio, em 2000. Nesta quarta-feira, o clube mexicano derrotou o Al Ahley, por 5 a 1, em Marrakech, no Marrocos, e ficou com o 5º lugar. Cardozo, Delgado (2), Lopez e Suazo anotaram os gols do Monterrey. Moteab fez para os egípcios.
Ribéry, Mandzukic e Goetze foram os autores dos gols alemães diante do Guangzhou Evergrande
Leia a notícia completaA diferença de gols feita pelo Monterrey é a mesma apresentada pelo Barcelona, até então, único clube a golear no Mundial de Clubes. O Sr. Goool só considera goleada, placar por quatro ou mais gols de diferença. Mas os mexicanos ficaram a frente do Barça por terem feito mais gols - cinco.
O clube espanhol, em três oportunidades, goleou por 4 a 0. O primeiro placar elástico do Barça foi justamente contra um rival mexicano. Em 2006, o Barcelona goleou o América, por 4 a 0, pelas semifinais. O mesmo resultado foi aplicado no Al-Saad, em 2011.
Não satisfeito, o clube catalão ainda goleou o Santos, que na época, contava com Neymar. A vitória pelos mesmos 4 a 0 aconteceu na final do Mundial de Clubes. Até hoje, este é o maior resultado de uma decisão do torneio.
O maior número de gols em uma mesma partida, porém, aconteceu em 2008. Na oportunidade, o Manchester United conseguiu sua classificação à final ao derrotar o Gamba Osaka, do Japão, por 5 a 3. Naquela época, os ingleses - que seriam campeões - ainda contavam com o craque Cristiano Ronaldo - hoje no Real Madrid.
Confira as goleadas do Mundial de Clubes de 2000 para cá:
2006
América-MEX 0 x 4 Barcelona-ESP
2011
Al-Saad-QAT 0 x 4 Barcelona-ESP
Santos 0 x 4 Barcelona-ESP
2013
Al Ahly-EGY 1 x 5 Monterrey-MEX