|
|
São Paulo - A Copa Africana de Nações chegou às quartas de final com apenas duas seleções sem título entre aquelas classificadas. A dona da casa Guiné Equatorial é uma destas seleções. Já a outra está indefinida. Guiné e Mali brigarão pela última vaga do mata-mata, mas de qualquer jeito, nenhuma destas seleções já deu a volta olímpica no torneio.
A RD Congo foi campeã em 1968 e 1974, este título como Zaire. A classificação da República Democrática do Congo, na atual edição, chamou a atenção. A seleção empatou os três jogos e, mesmo assim, se classificou na vice-liderança do Grupo B. A República Democrática do Congo enfrentará Congo nas quartas de final.
A Seleção Congolesa, por sua vez, foi líder do Grupo A e no currículo ostenta o título de 1972, ganho em cima de Mali. Já a Tunísia foi campeã recentemente, em 2004, em cima do Marrocos. Líder do Grupo B, a Seleção Tunisiana vai encarar a Guiné Equatorial. Desde o título do Egito, em 2006, nenhum outro país-sede conseguiu dar a volta olímpica diante dos seus torcedores. Além do Egito, Etiópia, Gana, Sudão, Nigéria, Argélia, África do Sul e Tunísia também venceram o torneio em casa.
Por fim, a Seleção de Costa do Marfim, líder do Grupo D, terá pela frente a Argélia, vice-líder do Grupo C. A Costa do Marfim deu sua volta olímpica, em 1992, diante de Gana. Uma edição anterior, em 1990, a Argélia foi campeão em uma final contra a Nigéria, atual campeã da Copa Africana de Nações.Campeões!
Em 2015, Capivariano, Red Bull, São Bento e Marília tentarão se livrar deste karma
Leia a notícia completaEnquanto isso, Costa do Marfim (1992), Zâmbia (2012), Sudão (1970), Tunísia (2004), Argélia (1990), África do Sul (1996), Etiópia (1962), Marrocos (1976) e Congo (1972) aparecem com um título cada na Copa Africana de Nações.
Regulamento:
Quartas de final, semifinal, disputa do 3º lugar e final serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.