São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou mudanças para o Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2017. Agora, serão duas séries. Na Série A1 (equivalente a 1ª divisão), apenas o Centro Olímpico - entre os quatro campeões do torneio - não disputará o Brasileirão Feminino. O clube paulista é o 9º colocado no Ranking da CBF e só os oito primeiros colocados terão vagas.
O Centro Olímpico, aliás, foi o primeiro campeão da história do Brasileirão Feminino. Em 2013, o clube paulista derrotou o São José, por 2 a 1, e deu a volta olímpica. O título foi obtido com dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de 42 gols a favor e 15 contra. Aproveitamento de 78,6%. Sem apoio financeiro, o Centro Olímpico poderá ficar de fora até mesmo da Série A2 (equivalente a Série B ou 2ª divisão).
Seis clubes sul-americanos alcançaram títulos seguidos, enquanto oito europeus atingiram o feito
Leia a notícia completaMais vagas!
O Brasileirão Feminino ainda garantiu uma vaga para o atual campeão Flamengo/Marinha, além de vagas para os oito primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino de 2017 e seis para os primeiros da classificação final do Campeonato Brasileiro Masculino da Série A. Desses seis primeiros colocados, apenas o Santos aceitou o desafio.
As outras vagas foram passadas para os clubes que toparam a empreitada como Ponte Preta, Grêmio, Sport e Vitória. As demais ficaram com os clubes do ranking: São José-SP (1º do ranking), Vitória-PE (2º no ranking), São Francisco-BA (3º no ranking), Foz Cataratas-PR (4º no ranking), Ferroviária-SP (5º no ranking), Iranduba-AM (6º no ranking), Rio Preto-SP (7º no ranking) e Kindermann-SC (8º no ranking).
O Sr. Goool é o único site que acompanha o Brasileirão Feminino tabela, classificação interativa, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!