Goiás - O Atlético Goianiense, em suas últimas duas temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro, passou grande parte das rodadas na zona de rebaixamento. Mas ainda assim, o Dragão conseguiu fazer novas vítimas. A última delas foi o Sport, derrotado no domingo, por 2 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 35ª rodada. O Leão da Ilha ainda não tinha perdido para os goianos nas quatro vezes que o rival esteve na elite nacional.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o Atlético Goianiense - dos atuais participantes do Brasileirão - só não venceu Atlético Paranaense e Bahia. Em 2017, o Rubro-negro goiano perdeu do Furacão, em casa, por 1 a 0, e empatou, por 2 a 2, em Curitiba. Já contra o Bahia ficou no 1 a 1 em casa e apanhou de 3 a 0 em Salvador. Outros três clubes perderam pela primeira vez nesta edição.Pior! Avaí e Ponte Preta foram derrotados logo nos dois turnos do Brasileirão. A Chapecoense, por sua vez, caiu em Chapecó, mas ainda jogará na capital de Goiás. O Atlético Goianiense também superou Coritiba e Corinthians, mas a dupla já havia perdido dos goianos em edições passadas nos pontos corridos. A maior vítima do Atlético, contudo, não apanhou em 2017. O Palmeiras, no entanto, foi derrotado em quatro oportunidades dos goianos.
Seleção Australiana jogará sua quinta Copa do Mundo, sendo a quarta consecutiva
Leia a notícia completaO Atlético Goianiense voltará a campo na quinta-feira, às 20 horas, para encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Como visitante, o Rubro-negro ocupa o 16º lugar com 15 pontos em 17 rodadas.
Confira as vítimas do Atlético Goianiense no Brasileirão de pontos corridos:
2010 (Cruzeiro, Corinthians (2), Vitória, Fluminense, Grêmio Prudente, Vasco, Palmeiras (2), Goiás e Guarani)
2011 (Ceará, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Coritiba (2), Atlético Mineiro, Botafogo, São Paulo, América Mineiro (2) e Flamengo)
2012 (Figueirense, São Paulo, Palmeiras (2), Internacional, Santos e Fluminense)
2017 (Ponte Preta (2), Avaí (2), Coritiba, Chapecoense, Corinthians e Sport)