São Paulo - Esqueçam os chamados grandes ou representantes das capitais. A Ferroviária é o único clube ainda invicto nas divisões do Campeonato Brasileiro do masculino e do feminino, segundo levantamento do Sr. Goool. A Ferrinha, aliás, já está classificada ao mata-mata da Série C dos homens e da Série A1 das mulheres.
Nesta segunda-feira, a Ferroviária superou o Volta Redonda, por 5 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo encerramento da 18ª e penúltima rodada da primeira fase e se manteve na 3ª colocação com 36 pontos, a dois do líder Botafogo. A invencibilidade na Série C é de 18 jogos.São nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e nove empates (quatro como mandante e cinco como visitante). Na temporada, a Ferroviária não perde há seis meses, desde 21 de fevereiro, quando sucumbiu diante do Noroeste, por 2 a 0, em Bauru, pela 10ª rodada da Série A2 Paulista (equivalente à segunda divisão estadual).
Ao todo, Tadeu tem um gol a mais do que 114 atletas da Série B
Leia a notícia completaOutro ponto em comum entre masculino e feminino está na defesa. Na Série C e na Série A1, os times grenás ostentam os sistemas defensivos menos vazados. Na Série C são sete gols tomados em 18 jogos. Média de 0,39 por partida. Na A1 são oito tentos levados em 14 partidas. Média de 0,57.
Vice-líder com 32 pontos - a cinco do Corinthians -, a Ferroviária enfrentará o Flamengo na 15ª e última rodada do Brasileirão Feminino na quarta-feira, às 15 horas, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já no sábado, às 17 horas, pela última rodada da fase de grupos da Série C, a Ferroviária brigará pela liderança contra o Botafogo no Almeidão, em João Pessoa.