Tocantins - O Interporto estreou no Campeonato Tocantinense, neste sábado, com vitória, por 2 a 1, sobre o Tocantinópolis, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Esta é a primeira vez em que o Tigre começa a temporada seguinte ao título com triunfo. Atual bicampeão estadual, o Interporto ostenta três títulos em Tocantins. Mas nas outras vezes, o título pesou na estreia.
Campeão pela primeira vez em 1999, o clube de Porto Nacional ficou no 1 a 1 diante do Gurupi no Campeonato Tocantinense de 2000. Empate também foi visto na temporada passada, após o título de 2013. Naquela oportunidade, o Interporto não saiu do 0 a 0 contra o Colinas, fora de casa.Com a vitória na estreia do Estadual 2015, o Interporto começa a pensar em encerrar outro tabu. Apenas Gurupi e Palmas, com cinco títulos cada, ostentam o genuíno tricampeonato estadual. O Gurupi foi campeão entre 2010 e 2012, enquanto o Palmas transformou o tri em tetra ao longo das temporadas de 2000 a 2004. Pelo menos, um fator joga a favor do Interporto. Desde 2008, com o título do Tocantins, os clubes da capital Palmas não conseguem dar a volta olímpica. O interior manda no Estado.
Até hoje, só Palmas e Tocantins garantiram títulos para a capital - seis ao todo. O interior, por sua vez, acumula 16 voltas olímpicas. Entre os campeões que estarão no Estadual 2015 há o Araguaína, dono de duas conquistas, sendo a última em 2009, e o Tocantinópolis, também com dois títulos, sendo o último em 2002.
O próximo desafio do atual bicampeão Interporto será no domingo, 15 de março, às 16 horas, contra o Tocantins EC que estreou com vitória, fora de casa, em cima do Gurupi. O duelo da 2ª rodada acontecerá no Estádio Castanheirão, em Miracema do Tocantins.Regulamento: Dos 27 profissionais de arbitragem no quadro da FIFA, apenas sete são mulheresPaulistas e catarinenses são maioria no quadro brasileiro de arbitragem da FIFA
Os dois melhores colocados na Primeira Fase terão vantagem de decidir em casa às semifinais. Em caso de empate na pontuação, saldo de gols e melhor campanha serão os critérios de desempate na semifinal e final.
O campeão terá vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão 2016. O vice-campeão ficará com a vaga para a Copa Verde 2016.