Ceará - Fortaleza, CSA, São Bento e Sampaio Corrêa conquistaram importantes vantagens na briga pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Com exceção do clube cearense, todos os outros triunfaram fora de casa. De olho no retrospecto dos oito participantes que ainda sonham com a Série B, o Sr. Goool descobriu que o Volta Redonda pode sonhar, enquanto Fortaleza e Sampaio precisam ficar espertos. Foram levados em conta apenas os resultados na Primeira Fase que poderiam ajudar os derrotados e complicar os vitoriosos.
O Sampaio Corrêa venceu o Volta Redonda, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira. O clube maranhense jogará pelo empate neste sábado, às 16h30, no Estádio do Castelão, em São Luís. Ao longo da Primeira Fase, porém, o Sampaio Corrêa teve três resultados que colocariam o acesso em perigo. A começar pela derrota para o Botafogo, por 3 a 2, na partida final da fase de grupos. Tal resultado acabaria com o sonho do acesso.Há clubes na Libertadores, Sul-americana, Copa do Brasil e até Copa da Primeira Liga
Leia a notícia completaJá a missão do Tupi é um pouco mais complicada, mas ainda assim dá para ter esperança. É verdade que o clube mineiro não venceu nenhuma em casa por dois gols de diferença, mas viu o rival Fortaleza perder por esse resultado. O Tricolor do Pici fez 2 a 0 no Galo no Castelão. A volta será neste sábado, às 20h30, em Juiz de Fora. Durante a Primeira Fase, o Fortaleza foi derrotado como visitante por Confiança e Sampaio Corrêa. Ambos por 2 a 0, placar que levaria a decisão para os pênaltis.
Nos outros confrontos, nada de histórico. O Tombense perdeu para o CSA, em casa, por 2 a 0, e precisará vencer por três ou mais gols de diferença na segunda-feira, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os mineiros até podem garantir o acesso com vitória por dois gols de diferença, mas terão que marcar ao menos três. O mesmo vale para o Confiança, derrotado pelo São Bento pelos mesmos 2 a 0 em Aracaju. A volta, em Sorocaba, será neste domingo, às 19 horas.