Santa Catarina - O Estado de Santa Catarina começou em alta o Campeonato Brasileiro da Série A. Com quatro representantes, os catarinenses ultrapassaram o Rio de Janeiro (3) e só ficaram atrás de São Paulo (5). Mas a alegria acabou assim que a bola rolou. Se o Joinville já estava em situação delicada, o Avaí também se complicou. Santa Catarina, segundo levantamento do Sr. Goool, poderá se tornar o quarto Estado com dois clubes rebaixados na mesma edição da Série A ao longo dos pontos corridos.
Terceira edição do Nacional terá início nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro
Leia a notícia completaNo passado recente...
Ao longo dos pontos corridos, o Estado de São Paulo sempre sofreu com rebaixamentos. Tendo sempre o maior número de participantes, os paulistas - na maioria das vezes - colheram descensos. Em 2006, Ponte Preta e São Caetano desceram para a Série B. Quatro anos depois foi a vez de Grêmio Prudente e Guarani morrerem abraçados. Já em 2013, a queda dupla aconteceu com Ponte Preta e Portuguesa.
Mas São Paulo não foi o único Estado que recebeu este duro golpe. Em 2009, os rivais Náutico e Sport amargam a queda lado a lado. Já na temporada passada, Bahia e Vitória foram rebaixados juntos à Série B. Aliás, nos dois últimos anos, o Brasileirão registrou quedas duplas de clubes do mesmo Estado. A bola está com Santa Catarina.
Confira as edições do Brasileirão que tiveram rebaixados dois clubes do mesmo Estado:2006
Ponte Preta-SP e São Caetano-SP
2009
Náutico-PE e Sport-PE
2010
Grêmio Prudente-SP e Guarani-SP
2013
Ponte Preta-SP e Portuguesa-SP
2014
Bahia-BA e Vitória-BA